Reserve aqui

Sobre Nós

Hotel Pousada dos Plátanos

O Hotel Pousada dos Plátanos é um hotel familiar, que há 21 anos recebe hóspedes do Brasil inteiro e também do exterior. Aqui a tradição germânica passa de geração em geração, o que ainda nos dias atuais é um de nossos diferenciais.

Pois é através dos trajes típicos, do café da manhã com receitas de família e de toda decoração inspirada nos vilarejos alemães, que nos destacamos e encantamos nossos hóspedes.

O Hotel Pousada dos Plátanos está localizado em Nova Petrópolis, à 5 minutos do centro da cidade, em direção a Gramado.

Todos os quartos possuem ar condicionado, banheiro privativo, TV, frigobar e ducha com aquecimento central. O café da manhã é servido com deliciosos produtos coloniais.

Contando ainda com estacionamento gratuito, wi-fi, sala com lareira, área para pic-nic, pomar de frutas, jardins e piscina externa.

História


Você sabia que os integrantes da família Shumann, fundadores do Hotel Pousada dos Plátanos, são descentes de imigrantes da antiga região Áustro-Húngara?

Em 1824 desembarcaram os primeiros Imigrantes saxões e húngaros na região sul do Brasil, através do Porto dos Casais, onde hoje é Porto Alegre/RS.

O bisneto destes imigrantes, Clóvis Schumann, junto com sua esposa Daniela, nos anos 2000, colocaram em prática o sonho de infância, de receberem visitantes em uma pequena pousada.

A Pousada dos Plátanos, iniciou as suas atividades na Serra Gaúcha com um único apartamento, muito simples, mas que já recebia os hóspedes com um atendimento acolhedor, que é um diferencial até hoje.

No decorrer dos anos foi ampliando a capacidade e as instalações e hoje já atende em formato de Hotel, com 34 quartos muito bem equipados.